

Rota dos Cereais
Farinhas de Trigo:
Farinha Tipo 45: A Farinha Flor ou Farinha de Trigo tipo 45, é a farinha mais refinada e branca de as farinhas. É ideal para confeção de doçarias como o pão-de-ló ou tortas.
Farinha Tipo 55: A Farinha Super Fina tipo 55, é das farinhas mais utilizadas na cozinha caseira. É especialmente indicada para a confeção de bolos, bolinhos, tartes, pastéis, massas lêvedas, entre outras.
Farinha Tipo 65: A Farinha tipo 65, farinha fina é a mais utilizada na panificação, caseira ou industrial. O pão branco é o pão que mais se produz a partir desta farinha. Mas não é só para pão serve para preparar bolos, tartes ou pastéis.
Farinha Tipo 80: As farinhas tipo 80 e 110 e as semi-integral são utilizadas na panificação industrial e caseira. Ótimas para confecionar pão semi-integral, que constituem parte fundamental numa dieta equilibrada e saudável.
Farinha Tipo 150: A Farinha de Trigo tipo 150 ou farinha integral é muito utilizada na industria da panificação. Constitui parte fundamental de uma dieta saudável, dando origem a um pão rico em sementes, de textura compacta e mais escura. A sua utilização é cada vez mais frequente em bolos de fruta, bolachas, pastéis e outras confeções culinárias.
Farinha Autolevedante: As autolevedantes são aquelas ao qual se adicionou fermento químico. São indicadas para um melhor resultado na confeção de bolos, massas leves e arejadas.